+QP | Para a moça apressada pela calçada
sábado, agosto 22, 2015
Querida moça que segue apressada pela calçada,
Diga-me: por que tanta pressa? Em que lugar queres chegar? Sei que faz algum tempo que não conversamos, mas é que anda faltando-te tempo, não anda? As coisas andam difíceis, eu sei. A vida anda cobrando demais de ti, mas talvez tu estejas cobrando demais de ti também.
Para um pouco, respira. É teu último ano no colégio, então aproveite ele mais. Tenta não exigir tanto de ti. Tua fragilidade anda um pouco assumida, mas seja forte, que eu sei que tu és capaz de tudo o que queres. Em breve a tempestade vai embora e tu irá andar com calma de novo, como costumavas andar.
Sei que andas com o coração apertado, tomada por uma angústia da qual precisa te libertar. Então vá, arrisque. Deixe de lado o medo, a vergonha e a insegurança. Sabes que eles já não podem mais fazer parte de ti. Nunca saberás como é lá embaixo sem te jogar, então pule, sem medo. Sem paraquedas mesmo. Sem amarras, sem receios. Não perca tempo pensando naquilo que poderia ser. Faça ser.
Coloca a tua música preferida pra tocar. Dança na frente do espelho que eu sei que tu sabes fazer isso bem. Coloca o teu batom vermelho preferido e faz uma pose pra foto. Descanse, tu também precisas de uma pausa. Caminhe mais devagar, olhe para os lados. Veja aquela criança que corre, feliz, sem preocupações à vista. Esqueça as tuas preocupações, e lembra-te que tens muitos motivos para estar feliz. Há muito mais motivos para sorrir do que para te entristecer. O sol vai se pôr para ti, e tu sabes que não há nada mais belo do que assistir este espetáculo da natureza.
Continue encantando pessoas com os teus textos, que eu sei que tu ainda vai ir muito longe. Sério, eu acredito nisso de verdade, sabia? Eu sempre acreditei no teu potencial. As coisas às vezes acontecem mais lentamente do que desejamos, mas tu andas mesmo precisando de mais calma. Moça, você ainda vai chegar ao topo do mundo. Ou pelo menos, do teu mundo.
Declara o teu amor por aí. Espalhe gentilezas, esteja em paz consigo mesma. Dance loucamente na balada, sorria para quem cruzar o teu caminho. Sorria para si mesma. Sorria para a vida, pois ela tem sorrido pra ti. A única coisa que falta, é tu mesma notar.
Sabes que eu sou tu, e tu é eu. Creio que precisávamos desta conversa, e sei que a partir de hoje tu vai procurar andar mais calma por aí. Vai tropeçar na calçada? Vai sim. Mas não tenha medo dos tombos, é melhor tentar do que ficar na possibilidade. Aproveite a caminhada, ainda temos longas estradas a percorrer. Eu sei que você consegue. E eu sei que eu consigo.
17 comentários
Sei que essa carta foi para você, mas ela poderia ter sido pra mim, perfeitamente. Tudo se encaixa, sabe? Até a parte sobre o último ano de colégio. Era tudo o que eu precisava ler, então obrigada.
ResponderExcluirÉ a primeira vez que venho aqui, mas tenho certeza que voltarei. Sua escrita é linda ♥
Caosologia
Ai, jura? Que bom, Meiri ♥ Fico muito feliz em saber que outra pessoa também compartilha dos mesmos sentimentos que eu. De nada, eu que agradeço os teus elogios, e volte sempre, moça. Beijos
ExcluirSério, como não identificar com você, esse texto e o seu blog?Gosto de escrever tanto quanto amo programar (dúvida cruel entre jornalismo e informática, hehe) e quantas vezes já não fui a garota apressada da calçada? *Parênteses: seu insta é muito lindo*.Parabéns pelo blog, de verdade ♥
ResponderExcluirhttp://enkontrocomk.blogspot.com
Sério? Ai, me abraça! Hahahaha. Que legal saber disso, a dúvida cruel entre o que seguir é uma coisa que me aflige muito! Muito obrigada por todos os elogios, fiquei muito feliz com o teu comentário <3
ExcluirBeijos.
Hehehe, que bom!Te indiquei no meu texto do +QP!
Excluirhttp://enkontrocomk.blogspot.com.br/2015/08/qp-uma-carta-para-alguem.html (Esse é o link, se quiser conferir)
beijoos ♥
Que carta linda. Me identifiquei bastante com alguns fatos. Parar tudo e se concentrar é realmente necessário algumas vezes, sem contar que nos ajuda muito a tomar decisões que talvez nem saibamos que estamos necessitando. ♥
ResponderExcluirAi muito obrigada! É sim, às vezes estamos tão acelerados que nem nos damos conta de que precisamos de uma pausa. E isso é muito importante pra todo mundo, temos que aprender a ver melhor as coisas do caminho pelo qual passamos, que acabam sendo deixadas de lado. Obrigada pelo comentário ♥
ExcluirAmei sua carta Mari, postei a minha no comecinho do mês também.
ResponderExcluirÉ incrível como nos cobramos demais, como precisamos dessas coisas (cartas) para decidir frear as coisas.
E tenho certeza que realmente vai chegar aonde quer, é só ter calma e aproveitar a caminhada.
Sua carta ficou linda.
Beijos
Muito obrigada, Cami ♥ Pois é, isso é uma coisa muito complicada! Sempre tive mania de cobrar muito de mim, e isso acaba se tornando cansativo e prejudicial a nós mesmos. Com certeza essa carta fez um bem danado pra mim, por mais simples que seja. Precisamos pensar em nós também. Obrigada pela força! Vou sim, e tu também :)
ExcluirBeijos.
muito bom ! conhecendo seu blog hoje !
ResponderExcluirgostei bastante e estou seguindo !
Assim que puder faça uma visitinha ao meu
o link é http://megahumorteen.blogspot.com.br/ !
Sucesso !!!
Obrigada :)
ExcluirSe eu me identifiquei? Quase me descreveu nesse texto. Sempre cobrei muito de mim e às vezes tenho que parar para respirar um pouquinho. Texto lindo, e digamos que veio no momento certo, rs
ResponderExcluirBeijo pra ti
Ah que amor <3 Muito obrigada! É, a gente vai indo, indo e quando vê só pisa no acelerador hahaha. Que bom que tenha vindo no momento certo.
ExcluirBeijos
Por mais que eu conheça o blog a pouco tempo (e os seus textos também), com certeza você tem muito potencial de chegar no topo do mundo de muita gente! Você realmente encanta muita gente, incluindo a mim! ♥
ResponderExcluirBeijos,
http://daniperere.blogspot.com.br/
Que amor, Dani! Me deixou com um sorriso enorme no rosto com esse comentário. Espero que eu consiga fazer isso, seria incrível. Obrigada pelo carinho, significa muito! ♥
ExcluirBeijos.
Que texto perfeito! Me identifiquei totalmente! Somente alguns detalhes são diferentes, mas me sinto exatamente assim! Você tem muito potencial, amo seus textos e seu blog! E eu também sei que você consegue! Parabéns!
ResponderExcluirDois Jeitos de Ser
Ai obrigada Vi! Fico muito feliz que tu tenha se identificado, e o teu comentário fez o meu dia ♥ Conseguirei sim, e obrigada de novo :)
ExcluirBeijos.