Alimentação Saudável #1: O começo
segunda-feira, maio 08, 2017
Oi genteee! Tudo certo?
Um dos meus objetivos para o ano de 2017 era começar a ter uma alimentação mais saudável. Vocês acompanharam a minha saga para ganhar peso, e desde lá, eu tenho comido muitas coisas que não deveriam ser comidas em excesso (bolacha, massa, pão...), e eu gostaria de mudar isso.
Há poucos dias, tomei a decisão - finalmente! - de ir à nutricionista e fazer uma reeducação alimentar. E aí eu comecei a minha dieta. Difícil? Um pouco, mas não tanto quanto pensei que seria. Estou conseguindo manter? Em partes, preciso me esforçar um pouquinho mais.
Acontece que a Páscoa apareceu bem no meio da minha dieta, e quem diz que eu resisto a um chocolate? Eu AMO doce mais do que tudo, então seria bem difícil ganhar e não comer. Porém, vamos por partes.
Meus objetivos com a dieta:
- Perder um pouco de gordura na região abdominal;
- Suprir às necessidades que ficam devido à falta da carne;
- Reduzir os triglicerídios e o colesterol, que estão um pouco acima do normal (fiz exames recentemente);
- E é claro, passar a ser mais saudável e ter isso como uma rotina, não obrigação.
Resumindo minha dieta:
Só posso comer pão integral, devo comer ao menos 3 frutas por dia (antes eu mal comia frutas, apesar de gostar, preferia outros alimentos), nada de refrigerante e sucos artificiais (já não tomo refrigerante há quase 2 anos), reduzir o consumo de carboidratos (pra tipo, menos da metade), aumentar a quantidade de salada no almoço e reduzir o consumo de açúcar (pior parte!).
A parte mais fácil pra mim foi reduzir o consumo de carboidratos e também aumentar o consumo de frutas e saladas. Nunca tive problemas com isso, eu apenas não comia, rs. Realmente o mais difícil pra mim - e acho que pra maioria das pessoas - é o doce, eu amo torta, chocolate, bolo... é bem difícil ficar sem. Mas tô tentando comer o mínimo possível!
Em breve vou voltar na nutri pra ver se consegui reduzir as medidas do abdômen, e em 3 meses faço exames para ver dos meus triglicerídios e colesterol.
Espero que vocês gostem de ver um pouquinho sobre essa saga por aqui! Dia desses, posso postar tipo um diário de tudo o que comi durante o dia, o que acham?
Beijos, Mari.
4 comentários
Eu também tô tentando reduzir o carbo e a gordura em si, mas é complicado, né? Agora teve aniversário, comi tudo que podia aiueiauehiaueh, mas juro que não estou arrependida. Fugir um pouco da dieta faz bem também rs ♥ Mas espero que consiga. É difícil mesmo e requer muita paciência, mas vai dar tudo certo.
ResponderExcluirSiim, é bem difícil. Nossa, aniversário não dá mesmo hahaha impossível resistir! Eu sou louca por torta e doces no geral, fico maluca quando não posso comer. Muito obrigada, vai dar tudo certo sim! <3
ExcluirAinda não estou preparada para começar uma dieta assim. Tenho certeza que não vou conseguir ficar sem doce, porque sou uma formiguinha real! Por enquanto fico só praticando exercícios, academia e quando eu sentir que estou preparada para um reeducação alimentar, aí sim! Mas te desejo boa sorte e muita paciência, tenho certeza que suas metas serão alcançadas! <3
ResponderExcluirUm beijo!
eililian.blogspot.com.br
Ah, é bem difícil! Eu me enrolei bastante até ir na nutri e começar de vez, porque eu sabia que seria complicado, mas foi necessário até pelos meus exames. Muito obrigada pelo apoio, viu? :) E espero que você consiga em breve também!
ExcluirBeijos!